INICIAL > STCB > Conheça o STCB – Seminário Teológico Cristão do Brasil

Conheça o STCB – Seminário Teológico Cristão do Brasil

10734126_914060308612410_7210273620844000313_nMaiores informações: (61) 3082-0737 / 9298-6486
O Seminário Teológico Cristão do Brasil – STCB é uma instituição que foi colocada por Deus no coração do Brasil com a finalidade de treinar homens e mulheres para a implantação do reino de Jesus Cristo na face da terra. O nosso alvo é formar obreiros que sirvam ao Senhor da seara como pensadores, estrategistas e pregadores.


A nossa geração precisa mais do que nunca de líderes que sejam preparados para, de maneira sábia e inteligente, pensar e escrever, com a finalidade de fortalecer teológica e biblicamente a igreja de Jesus Cristo em nossos dias. Precisamos também preparar líderes estrategistas para, de forma coerente e atual, conduzir o povo de Deus na implantação de igrejas que vivam a realidade do século XXI sem perder os princípios bíblicos. É urgente também o preparo de homens e mulheres para serem porta vozes de Deus de acordo com as Sagradas Escrituras. Para isso o STCB oferece um treinamento com uma grade curricular sólida e conta com professores capacitados. Venha fazer parte deste projeto para juntos escrevermos a história da nossa geração!

Tem desejo estudar teologia?

Grande parte das pessoas se interessa pela Palavra de Deus, mas nem todas desejam se aprofundar no estudo da teologia. No STCB os professores se empenham em dar o melhor e o mais atualizado estudo sobre as Escrituras Sagradas, tudo isso para que o povo de Deus esteja preparado para o trabalho nas igrejas como pastores, líderes, missionários, conselheiros, mestres e todo o tipo de trabalho que exija um conhecimento pleno das Escrituras. Seja mais um aluno da STCB e desfrute dos conhecimentos que Deus preparou para você!

O STCB está localizado no Núcleo Rural Vargem da Benção, Chácara nº 29 – Recanto das Emas – DF / Telefones para contato: (61) 3244-2310 ou 9298-6486.

O STCB visa preparar jovens, candidatos ao ministério, que desejam crescer no conhecimento do Senhor e se equipar com excelência para participar no cumprimento da Grande Comissão de Jesus, pregando o evangelho e fazendo discípulos de todas as nações.

Data Início

O Seminário para alunos Externos (que não irá residir nos alojamentos do STCB) inicia-se dia em fevereiro do ano letivo, terá a duração total de 03 (três) anos, sendo 02 anos internos e mais 01 ano em estágio supervisionado em na Igreja do candidato ou onde ela indicar.

 
Descrição

O STCB oferecerá o Curso Teológico Ministerial de segunda à sexta-feira. Será oferecido em 02 (duas) modalidade, interno e externo.

Interno – O aluno estudará e residirá no local do seminário. Esta modalidade tem por finalidade oferecer uma integração de excelência entre os conteúdos acadêmicos e o crescimento espiritual e ministerial de cada aluno. Buscará oferecer um treinamento relevante e prático, olhando para cada aluno de forma integral e assim buscando o aprimoramento individual do caráter e vida espiritual, com atenção especial às habilidades naturais, ministeriais e interpessoais.

Externo – O STCB oferecerá matérias acadêmicas para alunos externos de segunda a sexta-feira, no horário de 19h30min as 22h30min.

 
Requisitos

– Membro ativo de uma igreja evangélica;
– Ter acima de 18 anos;
– Ter completado o 2º Grau;
– Carta de recomendação do Pastor;
– Formulários preenchidos:

• Todas as perguntas devem devidamente respondidas para o formulário ser considerado.
Envie-nos junto ao formulário uma foto 3X4 recente (com menos de um ano).
• Os formulários deverão ser enviados para o endereço abaixo e comunicar o envio para o e-mail lindelmadias@hotmail.com

Igreja de Cristo de Brasília
A/c Seminário Teológico Cristão do Brasil – STCB
EQS 305/306 Bloco A – Brasília – DF
CEP 71.452 400

Custo do Investimento

– Para a formação dos alunos interno o Curso Teológico, alojamento e alimentação terá o custo de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais) mensais, devendo ainda o aluno levantar seu sustento e sua manutenção pessoal conforme Lista do Enxoval anexa.

– Para alunos Externo – O aluno cursará matérias do Curso Teológico Ministerial, devendo arcar com 12 (doze) mensalidades de R$ 100,00 (Cem Reais).

Visite nossa página no facebook clicando na imagem: facebook logo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.