INICIAL > Projeto África Oeste > África Oeste – Conheça o Projeto

África Oeste – Conheça o Projeto

I – Escola Cristã Betel

Nossa Missão

A Escola Cristã Betel (ECB) de Projeto África Oeste está comprometida em servir, nutrir e treinar crianças acadêmica e espiritualmente através de um currículo educacional baseado em princípios bíblicos que envolverá tanto crianças como também suas famílias, que terão acesso a programas de orientação familiar, afim de que indivíduos sejam reconciliados consigo mesmo, com o seu próximo e especialmente com Deus.

Quem Somos Nós

A ECB é uma iniciativa do Ministério Infantil Betel em Guiné Bissau (MIB) que é parte da Missão Cristã da Guiné Bissau e Missão Cristã do Brasil, servindo a nação de Guiné Bissau a mais de uma década através dos missionários Luciano e Andreia e obreiros nacionais que têm sido levantados no local.

Onde e a África Oeste

África Oeste é um pequeno país localizado na costa oeste do continente africano com uma população de 1.6 milhão.

Por que África Oeste

1. Apenas 1% da população do país são cristãos evangélicos;
2. É o quinto pais mais pobre do mundo;
3. É um dos poucos países na região ocidental da África onde o evangelho ainda pode ser pregado livremente.

Nossos Alvos

1. Educar e nutrir espiritualmente;
2. Prover meios para o crescimento espiritual, treinamento de liderança e integração comunitária;
3. Estimular crianças através de um programa direcionado a descobrir seus dons e valores encorajando-as a usarem o que tem e são a serviço de Deus e do próximo;
4. Aliviar a fome e extrema pobreza através do uso de recursos locais.

II – Instituto para Desenvolvimento e Evangelismo

Treinando líderes para o serviço cristão

Missão – A fim de suprir a necessidade de obreiros no campo missionário, o Instituto para Desenvolvimento e Evangelismo tem como missão treinar obreiros nacionais para os ministérios de plantação de igrejas, educação e desenvolvimento comunitário, através dos quais almejamos servir nossas comunidades em suas necessidades básicas, demonstrando de forma pratica o amor de Cristo, e plantando igrejas nas oito regiões continentais da África Oeste.

Programa – Nosso programa será dirigido por três ênfases específicas: Desenvolvimento de caráter, habilidades ministeriais e conhecimento bíblico, sendo que trabalharemos cada uma destas etapas intensamente afim de, intencionalmente, desenvolver nossos alunos nestas três áreas vitais do ministério cristão. Metade do programa será interno, o que nos proporcionara a proximidade necessária para o discipulado e ministração de caráter. A outra metade será ministrada por módulos, permitindo que o aluno seja direcionado a um determinado campo de trabalho onde ele será introduzido ao ministério, retornando a cada dois meses à missão para duas semanas intensivas de aulas e material para o próximo mês e meio de estudos independentes no seu local de ministério, proporcionando um cenário adequado para o hábito de estudo independente e oportunidades ministeriais.

Viabilidade – Para efetivamente funcionarmos como centro de treinamento, precisamos conseguir 30 bolsas de estudos no valor de $50.00 (dólares). Cada bolsa de estudo cubrirá moradia, alimentação e treinamento de um obreiro nacional. Você pode adotar um ou ate mais alunos durante seu período de estudos e promover a multiplicação de obreiros nacionais neste campo missionário.

Visão – Promover a iniciativa nacional na evangelização da África Oeste através da plantação de cinco igrejas que sejam autogovernáveis, autossustentáveis e auto propagáveis nos próximos cinco anos de trabalho.

Discipulando nações

O IDE África Oeste é parte do ministério da Igreja de Cristo naquela nação. Como igreja, entendemos o chamado de discipular as nações como uma prioridade que reflete a urgência das palavras de Cristo, quando ele disse aos seus discípulos que orassem para que Senhor da seara enviasse mais obreiros para os campos.

O IDE África Oeste se propõe a ser um instrumento do Senhor da seara para a multiplicação de obreiros no campo guineense. Junte-se a nós!

Como Ajudar

A ECB (Escola Cristã Betel) está em fase de construção em um belo terreno que a missão adquiriu na entrada da cidade de África Oeste (capital do país). No entanto, ainda há muito a ser feito.

Formas de parceria

1. Comprometendo-se em orar;
2. Sendo um dos professores;
3. Contribuindo financeiramente.

Ofertas podem ser depositadas
Em nome: Missão Projeto Guiné Bissau
Banco do Brasil: Ag.: 1004-9 C.C.: 141.414-3

 

Uma iniciativa da Missão Cristã do Brasil – Departamento Transcultural

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.