INICIAL > Projeto Moçambique > Projeto Moçambique – Relatório Janeiro 2017

Projeto Moçambique – Relatório Janeiro 2017

Graça e Paz!

Terminamos o ano de 2016, com o coração cheio de gratidão ao Deus Eterno, por todos os feitos que Ele nos deu a possibilidade de realizar e principalmente por sua infinita misericórdia sobre nós, nos dando saúde e ânimo para o trabalho. Iniciamos 2016, construindo o muro lateral e os banheiros definitivos da escola que já foram concluídos. No mesmo período depois de meses de oração, quatro (4) alunos do Lar Esperança receberam bolsa de estudo de nível superior (através do missionário americano Daniel Been, hoje em Portugal). Hoje são (5) alunos, mais um foi matriculado este ano com o apoio da Igreja Brasileira.

A Igreja começou a expandir para outros estados do Norte de Moçambique (Construímos templos em Cabo Delgado, Niassa e agora na Zambézia). Terminamos a primeira fase de construções do Residencial  e mudamos com os pastores para a Missão Esperança. Terminamos o ano finalizando a construção do Dormitório Masculino do Lar Esperança (os recursos para a construção do Dormitório Masculino vêm da Missão Visão 360). Entre outras realizações. A Deus todo louvor e glória!

Os desafios continuam para 2017:
Plantação de Igrejas e Treinamento de Líderes :

O trabalho de Plantação de Igrejas tem crescido muito.  Em Janeiro estivemos orando todos os dias, pedindo a direção de Deus para 2017. Queremo utilizar melhor o livro do Curso de Teologia  nível Fundamental, enviado a nós pelo Pr. Jeff Fife.  E estamos colocando nas mãos de Deus um projeto de Construção de Templos. Onde vamos levar para aldeia, distrito, província todo o material para deixarmos pronto um Galpão coberto de chapa de zinco em no máximo dois dias, as paredes, piso, portas e janelas são de responsabilidade dos irmão da igreja local. Para isso precisamos de um carro em melhores condições do que temos.


Escola: Este ano foram matriculados 1.123 alunos,  houve a necessidade de  construir mais duas salas de aula, para melhor acomodá-los . Usamos o dinheiro das matrículas para a construção. O desafio será as carteiras  pois já estamos terminando as salas. Ainda sonhamos a médio prazo com a  construção da sala  de informática,  já que os irmãos ofertaram os computadores.

Lar Esperança: Hoje estamos com 32 meninas  e 32 rapazes  no Lar. Com a conclusão do Dormitório Masculino podemos internar até 48 meninas e 48 rapazes. Fizemos um levantamento, já passaram pelo Lar Esperança desde o seu inicio, 53 alunos entre meninas e rapazes , que tiveram a oportunidade de ouvir de Jesus, estudar, crescer, hoje estão com suas vidas um pouco melhor do que quando aqui chegaram.

Nosso maior desejo é que tudo que tem sido feito em Moçambique, seja na Igreja, na Escola, no Lar ou na própria Missão Esperança, seja para glorificar o nome de Jesus.
Por isso agradecemos a igreja por todo apoio, em oração, atenção, recursos e por tudo o que vocês têm feito.  Que Deus continue renovando em seu favor sua graça e misericórdia.

Continuem orando conosco Desafios para 2017

  • Pela proteção de Deus nas nossas vidas e em todo trabalho;
  • Pela manutenção financeira  de todo o trabalho em Moçambique, nestes últimos meses tem apertado um pouco.
  • Compra de carteiras para 3 salas de aula, duas que estamos terminando e a biblioteca que se tornou sala de aula. Imediato
  • Construção da sala de informática.
  • Projeto de construção de templos. Estamos fazendo levantamento do material.
  • Mantenedores para alimentação das crianças já que vamos aumentar o número.

No amor de Cristo, Kléber e Juracema Ribeiro

Blog: www.esperancamocambique.blogspot.com

Facebook Página: Missão Esperança Moçambique

Skype:kleber.juracema   

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.