INICIAL > Projeto Moçambique > Projeto Moçambique – Relatório Julho 2016

Projeto Moçambique – Relatório Julho 2016

projeto_mocambique mocambique_junho_2016_002

Amigos Pastores e Intercessores,

A graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus!

Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão, Pastor, Líderes de Ministério, Igrejas que tem duramente todos estes anos investido no trabalho aqui em Moçambique.

Também sabemos do momento de crise política, social e financeira pela qual passa o Brasil atualmente, que até sentimos um certo desconforto ao falar de necessidades do campo.

Desde o início do ano quando as entradas tem diminuído e tudo aqui em Moçambique tem aumentado, temos tido grandes dificuldades para manter o trabalho até o final do mês,  por isso, este mês resolvemos repassar os gastos que temos com todo o trabalho para juntos orarmos por essa necessidade.

mocambique_junho_2016_003

LAR ESPERANÇA

O número de alunos internos hoje é de 60 alunos: 39

 estão matriculados no nível primário na nossa escola; 14 estão matriculados no nível secundário; 4 estão matriculados no nível Universitário e 3 já terminaram o secundário e estão nos ajudando na escola e na Missão Esperança.

Gasto mensal com alimentação do lar esperança:

Produtos Quantidade Unitário Total
Celeste  35 sacos de 25kg                   20,00 USD saco 700,00 USD
Arroz  15 sacos de 25kg                    15,50 USD saco 232,50 USD
Óleo  6 galões de 5 litros               11,00 USD galão 66,00 USD
Massa tomate    2 caixas                            17,00 USD caixa          34,00 USD
Açucar 4 sacos de 20kg                     17,50 USD saco           70,00 USD
(Sabão) higiene 4 caixas                                     4,00 USD caixa         16,00 USD
Sal,temperos, outros 75,00 USD
Peixe, feijão, frango, para carile. 500.00 USD

 

TOTAL        1.693,50 USD

Celeste é a farinha de milho usada para fazer a enxima comida básica dos macuas;

Arroz é usado no café da manhã, fazem uma espécie de arroz doce;

Carile é um cozido que sempre acompanha a enxima.

  • Gastos com saúde no Lar Esperança.

Exames e remédios contra malária, diarréias, sarnas etc.. Idas e vindas no Posto de Saúde.  80,00 USD

  • Gastos com escola. Material escolar, uniforme, contribuições. 70,00 USD
  • Manutenção da Missão, Lar Esperança.

Compras de ferramentas (enxadas, pá, foice, facão, etc..), panela que fura, pratos e copos que desaparecem, cimento para refazer algo, instalação da água que estragou, lâmpada que queimou, cerca que caiu, etc, etc…   160,00 USD

Gastamos 2.003,50 USD entre alimentação, escola, saúde, lazer  e manutenção deste lugar, onde abrigamos 60 alunos entre crianças, adolescentes e jovens. Você está investindo 1,11 USD por dia, para que  uma criança, adolescente ou jovem possa ter acesso a Educação, Saúde, Alimentação e lazer.

 

ESCOLA

Este ano no Centro de Educação Esperança, foram matriculados 1068 alunos, em menos de duas semanas já não tinha mais vagas.  Temos 18 professores, sendo que a maioria dão aula em dois períodos. No início do ano letivo damos um prazo para os pais conseguir comprar os uniformes. Com o dinheiro das matrículas, no ano passado fizemos o muro da frente e este ano colocamos o portão, construímos os banheiros definitivos e o muro da lateral.

PlANTAÇÃO DE IGREJAS

Deus tem nos dado vitórias no trabalho de Plantação de Igrejas e Treinamento e Líderes. Em Cabo Delgado(outro estado), Ocua, já terminamos de fazer a base do templo. Em Malema ja terminamos o templo e cobrimos com chapas de zinco, enviamos 50 chapas. No Niassa(outro estado), Mandimba vamos pagar o terreno no inicio de março para começar a construir o templo. Pela graça de Deus estamos como igreja nos três estados do norte de Moçambique.

1.000 USD destinamos para pagar os 18  professores da escola. E outros 1.000 USD para investir no sustento de Pastores e líderes autóctones, bem como na ajuda as igrejas(aquilo que os nativos não conseguem fazer, nós auxiliamos). São 25 líderes de área que vem a Nampula todo mês, nem todos recebem ajuda mensal. Todas as igrejas sede das áreas trazem 2 dólares mensal dos dízimos para ajudar no trabalho de evangelização. A água e energia da Missão são pagos com os dízimos e ofertas da igreja sede.

O gasto mensal para a realização de todo este trabalho tem sido: 2.003,50 para o Lar Esperança; 1.000,00 para pagamento dos 18 professores; 1.000,00 para sustento do líderes autóctones e ajuda as igrejas.  Ficando um total  de 4.003,50 USD.

 

Continuem orando conosco:

  • Pela situação política do país, que continua em conflito em algumas Províncias;
  • Pela proteção de Deus nas nossas vidas e em todo trabalho.

Que o favor de Deus, seja derramado na vida de cada um de vocês, e se estenda até nós, para que possamos compartilhá-lo com o povo africano. Agradecemos o vosso apoio em orações e ofertas. No amor de Cristo, Kléber e Juracema Ribeiro

Blog: www.esperancamocambique.blogspot.com    Facebook Página: Missão Esperança Moçambique

         Skype:kleber.juracema

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.