INICIAL > Projeto Zoe > Informativo – Projeto Zoe Amazonas – Novembro 2016

Informativo – Projeto Zoe Amazonas – Novembro 2016

001

Jacarequara, 06 de Novembro de 2016.

Relatório Projeto Zoe Amazonas.

 

MEDITAÇÃO

  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” João 14:21.

Esse texto tem falado muito ao meu coração nesses dias. Amar implica em atitudes, e a atitude que Jesus deseja que tenhamos em amá-lo é de guardar e viver a sua palavra.  Dessa forma teremos mais d’Ele em nós.

Palavras e declarações não demonstram de fato o que está em nossos corações. As verdadeiras intenções do nosso coração são manifestas em nossas atitudes e ações durante o nosso dia a dia!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Graça e Paz!!!

Queridos amigos, irmãos e familiares é com alegria que eu escrevo a vocês para compartilhar os grandes feitos do Senhor nesta terra aprazível.

Sempre no final do ano início ou meados de outubro encerram as viagens do barco da missão, devido às águas dos rios estarem muito baixo impossibilitando a chegada do barco da Missão nessas comunidades. É o período em que as revisões pintura do barco também são feitas.

Sem as viagens do barco nos sobra mais tempo para estar nas comunidades com um tempo de qualidade, realizando o discipulado, e o devocional com as pessoas.

Especialmente neste final de ano foi me dada uma nova missão. Inserir no quadro de visitas mais três novas comunidades no roteiro de visitas, Livramento, Bom Jesus, e Caiauá. No próximo ano o Pr. Daniel Fernandes será remanejado para outra região de comunidades que ainda não tem Igreja, e fui convidada a dar um auxilio a ele nesse período.

Em Jacarequara continuamos realizando o culto com as crianças, o devocional, discipulado com os adultos e os cultos aos finais de semana.

Como os irmãos podem perceber nas fotos as crianças já estão crescidas e temos muitos pré-adolescentes e adolescentes na Igreja, assim teremos que iniciar um novo trabalho especificamente com eles para que eles sejam acompanhados. Preciso de uma graça especial de Deus para conseguir trabalhar com mais uma faixa etária, é um novo desafio, confesso aos irmãos que o pique dos adolescentes e a criatividade para preparar momentos que os atraia para Cristo é um grande desafio para mim.

Culto com as crianças no Jacarequara

   

                No Cubuacá temos tido um bom avanço. Telma tem sido fortalecida pelo Senhor e aceitado os desafios de amar e cuidar das ovelhas do Senhor.

                Desde o início de outubro com a chegada dos bancos ela tem feito o culto com as crianças no prédio da Igreja, e alguns adolescentes já estão ensaiando louvores e despertando para servir ao Senhor.

                Os cultos com toda a Igreja, temos realizado a cada 15 dias, pois, Telma ainda não se sente segura para realiza-los. Tem sido gostoso e gerado muita alegria nos nossos corações perceber o agir de Deus apesar de nós.

Ensaio do louvor

 

Telma fazendo o culto com as crianças no Cubuacá

 

Culto na casa do Sr. Landival e Dna Edenize

 

Discipulado

 

                Como eu falei aos irmãos temos acompanhado o trabalho do Pr. Daniel nas três comunidades seguintes. E temos tido a oportunidade de contribuir para o crescimento da Igreja do Senhor Jesus Cristo nestes lugares.

                Bom Jesus

                Tivemos a oportunidade de participar do aniversário de 12 anos da Igreja de Cristo no Bom Jesus, esse trabalho foi iniciado pelo Pr. Ronaldo e Pra Lucimei, e há quase 5 anos o Pr. Daniel tem pastoreado esse rebanho. Foi muito boa à festa, tivemos o almoço com as pessoas da comunidade, à tarde tivemos atividades para as crianças, o torneio de futebol e a noite o culto de encerramento.

Culto com as crianças e com os adultos, aniversário da Igreja no Bom Jesus.

 

Livramento

                Nesta comunidade temos tido a oportunidade de contribuir acompanhada a esposa do Marcos, atual obreiro, esse rapaz foi um dos enviados pelo Pr. Ronaldo e Pra. Lucimei para estudar em Goiânia, ele foi acompanhado pelo Pr. Marlon no Projeto Crescer. Ao retornar para o Amazonas foi para Parintins terminar os estudos, voltou de Parintins casado com Ivone. Ambos têm crescido na palavra e aos poucos aceitado os desafios do ministério e dado os primeiros passos para a jornada ministerial.

                Em nossa última visita tivemos a oportunidade de iniciar com Ivone o treinamento para professora de crianças, temos dado os primeiros passos para retomar o trabalho com crianças nessa comunidade.

 

Caiauá

Essa é uma comunidade que tem sido alcançada nos últimos 9 meses, apesar de terem iniciado os esforços para a evangelização a muito tempo apenas neste ano foi que o trabalho tem sido intensificado nesta comunidade, é uma comunidade pequena com a presença de 8 famílias.

O prédio da Igreja já está levantado de alvenaria precisando fazer a parte de acabamento, e as almas estão sedentas, o Pr. Daniel tem feito um bom trabalho de evangelismo e já contamos com três famílias participando dos cultos, e desejosas de crescer na palavra.

Na próxima viagem a esta comunidade iniciaremos o discipulado com as mulheres e já temos uma candidata a ser treinada para trabalhar com as crianças, vai ser muito bom ver as mulheres crescendo na palavra e as crianças aprendendo a amar ao Senhor por conhecê-lo.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

Orem por minha família em especial pela minha cunhada que se encontra internada aguardando que os médicos deem o diagnostico do que ela tem e apesar dos vários exames realizados os médicos ainda não sabem o que está acontecendo;

Orem para que o Pai nos dê as pessoas estratégicas, e o coração das pessoas para que estes sejam conduzidos a Cristo;

Gostaria que orassem pelas comunidades, do Cubuacá, Caiauá, Bom Jesus, Livramento, Jacarequara, e Monte das Oliveiras. Orem por conversões genuínas, para que Deus levante líderes nessas comunidades para arrebanhar e apascentar as ovelhas de Deus;

Continuem orando por minha saúde física e espiritual.

AGRADECIMENTOS!

Muito obrigada a todos, obrigada aos meus amigos intercessores e mantenedores sem os quais não teria cobertura espiritual, pelas mensagens de incentivo e carinho!

 Obrigada a minha família que tem renunciado minha presença para que eu partilhe Cristo e leve a palavra de vida eterna a outros!

Em Cristo, Flávia Panzea.

Endereço para correspondências: Rua Álvaro Maia S/N, Centro.

CEP: 69.135-000 São Sebastião do Uatumã – AM. Flávia Alves Panzea.

Fone: (092) 99349-1085

Email: flaviapanzea@hotmail.com

Site: www.missaocristabr.org

Blog: www.missaozoe.blogspot.com

Conta para ofertas: Banco do Brasil. Ag: 1004-9 C/C: 161616-1. Projeto Zoe.d

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.