Brasília, 1º de agosto de 2023
“Un kusa bon i sabi dimas i pa ermons vivi juntu na unidadi! I suma ki azeiti di balur ku ta darmadu na kabesa, ku ta ria na barba, na barba di Aron, ku ta pasa riba di gola di si ropa” (Salmus 133.1-2)
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce pela barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes” (Salmos 133.1-2)
Relatório em Áudio:
Saudações queridos amigos e parceiros de ministério. Trago notícias desse último mês. Como já disse, cheguei ao Brasil no dia 2 de julho. Foi muito bom, pois consegui passar meu aniversário, dia 3, com a família. Esses momentos, para quem vive distante, tem um sabor muito especial. Além disso, participei de uma viagem missionária e ministrei na minha igreja. Apesar de estar de férias, eu aproveito cada momento com amigos e igrejas para servir ao que Deus está fazendo aqui. É muito bom compartilhar minhas experiências em Guiné-Bissau e ver o que está acontecendo por aqui também. O mês foi muito intenso. Mas, estou muito feliz. Gostaria de agradecer pela sua parceria. Graças a ela, eu posso servir a Deus no Brasil e nas nações.
Vivendo o Reino com Amigos…
Eu amo gente, amo estar com pessoas… mas estar com os meus amigos… é um pedacinho do céu. De 13 a 26 de julho, foi céu na terra. Tive a oportunidade de participar de mais um Projeto Blitz, um projeto missionário de curto prazo das Igrejas de Cristo no Brasil. O destino esse ano foi a Baixada Maranhense, nas cidades de Pinheiro e São Vicente Ferrer. Foram 86 horas de ônibus, duas cidades, amigos irmãos, tão chegados e novos amigos. Como Deus sabe que eu preciso disso e minha dose de amor e de amigos está renovada. Ahh, como eu precisava disso. Viver com meus amigos a missão de levar o evangelho às pessoas, de nos lançar mais profundo em Deus, de sermos tratados e amados.
Sem palavras para descrever tudo o que vivi nesses dias. Foi a Blitz mais intensa das tantas que participei. Neste ano, fui convidada para integrar a equipe pastoral e estar nas duas caravanas. Nos primeiros dias, fiquei com a Caravana de Pinheiro. Foram quatro ministrações: Vida Devocional, Lar de Paz, Obediência à Deus como base para a Missão Efetiva e Despertamento Evangelístico. Além de evangelismo, tempo de compartilhar e diversão com amigos. Em São Vicente Ferrer, teve ministração no culto na praça e em duas igrejas, além de duas ministrações para os veteranos (Obediência à Deus como base para a Missão Efetiva e Sensibilidade Cultural na Missão) e apresentação de teatro para as crianças. Sem contar com compartilhar e muitos momentos de confraternização com amigos mais chegados que irmãos. Obrigada, Jesus! Obrigada Maranhão, Pinheiro e São Vicente Ferrer. Não existem palavras para descrever tudo o que vivemos. Eu me atrevo a dizer que foi um pedacinho do céu na terra!
Família, Saúde e Igreja
Nas duas primeiras semanas do mês, fiquei com a família, revi minha vó, tios e primos. Comemorei o meu aniversário e dos meus pais (foto). Foi um tempo de muita alegria. Também aproveitei para fazer exames de saúde. Sempre que venho ao Brasil dou uma checada em tudo. Graças a Deus, até agora, está tudo bem. Já na útlima semana, pude servir na minha igreja ministrando no culto do dia 30 de julho, tanto pela manhã e pela noite. Já tenho algumas agendas, mas se quiser se encontrar comigo, me procure. Será um prazer compartilhar tudo o que Deus tem feito na minha vida e em Guiné-Bissau.
Educação
Continuo ministrando as aulas de forma online para a Faculdade de Jornalismo. Tenho duas turmas, uma de primeiro e outra de terceiro semestre. Seguimos para conclusão do semestre. Lá em Guiné-Bissau, o trabalho continua. Estamos nos preparativos para o novo ano letivo, que começa no final de setembro e preciso da sua ajuda. Vamos abrir uma nova turma de 9º ano e precisamos de mais carteiras. No total, são necessárias 38 carteiras, que custam cada uma R$230. Que tal participar ofertando uma carteira? Me procure.
Motivos de Gratidão:
*Pela saúde e cuidado do Senhor com as nossas vidas;
*Por mais um ano de vida;
*Pela Blitz na Baixada Maranhense e tempo com amigos;
*Pelo tempo com a família;
*Pelo cuidado de Deus com o povo guineense.
Motivos de Oração:
*Pela temporada no Brasil;
*Pela Escola Cristã Betel, pelo novo ano letivo e pelo projeto da horta;
*Pela saúde física e emocional;
*Pelo trabalho que estamos desenvolvendo tanto na igreja quanto na escola;
*Pelo domínio da língua crioula. Que eu não sinta vergonha de me comunicar;
*Para que a igreja continue avançando e gerando frutos. Que Deus fortaleça nossos líderes e membros;
Meu mês em fotos…
Com carinho,
Ana Paula Dourado Valença
Contribuições:
Banco do Brasil – Ag: 1230-0 / Conta: 107036-3 / Pix: 00385830114 (CPF)