“Siñor i justu, i ama korson di bardadi; i ta mostra si fabur pa kilis ku ta fasi diritu. ”
(Salmus 11:7)
Graça e paz queridos irmãos e irmãs em Cristo!
O novo decreto divulgado para as escolas na Guiné Bissau, diante da situação de pandemia, diz que podemos avaliar os alunos com notas administrativas e fechar o ano letivo de 2019 e 2020 como o primeiro e segundo trimestre corresponde a 70% da carga horário exigida no país. Mediante essa a proposta, a escola encerra as atividades e prepara para o retorno do próximo ano letivo em setembro. Nós agradecemos aos mantenedores do Brasil, que têm contribuído com alimentação para que os alunos tenham a merenda escolar. Queremos agradecer também a Hispórtica que ajudou com os salários dos professores, sem vocês não teríamos como pagar os salários de fevereiro e março.
Deus abençoe muitíssimo todos aqueles que fazem parte da vida dessas crianças orando, contribuindo e vindo. Contamos com vocês para o próximo ano.
Campanha do Arroz
É com muita satisfação que compartilho com os irmãos o sucesso da Campanha de Arroz com a ajuda dos irmãos das Igrejas de Cristo no Brasil e da nossa Missão Hispórtica, que contribuiu através do pastor e presidente Timothy Shields. Ajudamos muitos irmãos, que com a pandemia e mais o período de chuvas que se agravou, se encontraram sem possibilidades nenhuma de trabalhar e com isso sem recursos para alimentação de suas famílias. Já distribuímos 3 toneladas e 675 quilos e vamos fazer nova distribuição nos meses de agosto e setembro.
Igrejas
O Governo da Guiné Bissau, apesar de prorrogar do dia 26 de julho até o dia 24 de agosto o estado de emergência pela sétima vez, autorizou o funcionamento das igrejas com medidas de segurança como o distânciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos no período de máximo de três horas de culto. Depois de quatro meses longe, foi muito bom rever os irmãos e ver que a igreja continua firme e vibrante.
Motivos de oração:
Saúde,
Igrejas,
Escolas,
Economia