Coordenação da Missão Cristã – Relatório 2021 (Pr. Geraldo Borges)

Brasília, 22 de Novembro de 2021.

Amados mantenedores,
Graça e Paz.

Sou grato ao Senhor por todos os que, mesmo em situação de crise econômica, tem lutado pelo suporte financeiro de nosso ministério. Os que suportam o trabalho missionário são tão missionários quanto aos que vão ao campo. 2021 me foi um ano especial. Apesar de debilidades na saúde e dificuldades financeiras, não podendo ir aos campos missionários no exterior – por causa da pandemia – tive maiores oportunidades no Brasil.

Estive ministrando em diversas Igrejas de Cristo, nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. Fiz muitas visitas a colegas e a irmãos em diferentes situações; inclusive, causadas pela pandemia.

Nestas viagens, tive oportunidade de desfrutar e de fortalecer a comunhão com diversos líderes; bem como de aconselhar e de ser aconselhado. Percebi com maior nitidez o quanto nós líderes necessitamos melhor nos envolvermos em CUIDADOS E APACENTAMENTO MÚTUOS.

Também fiquei muito sensibilizado com as necessidades e potenciais do Nordeste. Ali está o menor percentual de evangélicos no Brasil.

Participei de muitas reuniões de líderes, em Minas Gerais; em diversos estados do Nordeste; e, principalmente, no Goiás e DF.

Apesar da pressão de alguns profissionais de saúde para que eu deixe de viajar sozinho; percebo a necessidade de continuar, e quero trabalhar, pelo menos mais um ou dois anos.

Desejo visitar os campos missionários, na perspectiva de Paulo, em sua última viagem missionária!

Quero louvar a Deus, in loco, pelo que ele tem feito, através de nossos missionários nos diferentes campos. Meu alvo para 2022 é visitar Guiné Bissau, Angola, Moçambique, Portugal, Peru e Paraguai. Desejo muito que chorem comigo diante do Senhor da Seara, para que Ele mande mais trabalhadores; tanto os que vão, quanto os que os sustentam!

Preciso que Deus levante o meu sucessor; com melhor capacidade; melhor disposição de aprendizagem; com maior abertura para ser canal do amor e do cuidado de Deus para com os missionários, seus familiares e seus mantenedores! E que meu sucessor possa merecer melhor apoio na realização do trabalho.

Desejo que as Igrejas de Cristo incluam em sua liturgia o MOMENTO MISSIONÁRIO, pelo menos, DOMINICALMENTE.

Com muita gratidão ao Senhor, Conto com vocês.
Geraldo Borges da Silva
Secretário Executivo de Missões do Concílio ministerial das Igrejas de Cristo no Brasil
Coordenador de Missões da Missão Cristã do Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.