INICIAL > Projeto África Oeste > Projeto Guiné Bissau (Africa Oeste) – Janeiro 2021

Projeto Guiné Bissau (Africa Oeste) – Janeiro 2021

Brasília, 29 de janeiro de 2021

“Omi pudi fasi planus, ma rasposta sertu ta bin di SIÑOR. Omi pudi pensa kuma tudu ki fasi i bom, ma
SIÑOR na pesa si motivos na balansu. Ntrega kusas ku bu na fasi na mon di SIÑOR; asin bu planus na bai
diante” (Ditus 16.1-3)

“O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Todos os
caminhos de uma pessoa são puros aos seus próprios olhos, mas o Senhor sonda o espírito. Entregue as suas
obras ao Senhor, e o que você tem planejado se realizará” (Provérbios 16.1-3)

Feliz Ano Novo, amigos (as) e parceiros (as) de ministério! Um novo ano começando e a expectativa é de vivê-lo intensamente para o Senhor. Com certeza, teremos muitos desafios, mas o Senhor vai à nossa frente. Que façamos planos, mas que os apresentemos ao Senhor para que a sua boa, perfeita e agradável vontade seja cumprida em nossas vidas. Estou cheia de saudades de Guiné Bissau e me preparando para servir da melhor maneira o reino de Deus ali. Tenho boas notícias a respeito do levantamento de sustento. Já consegui 80% do meu sustento pessoal. Mas, se deseja ainda contribuir com minha vida e com o projeto lá, me procure. Obrigada pela parceira. Somos eu e vocês, juntos, levando as boas novas do Senhor à Africa e aos confins da terra.

Janeiro foi um mês para curtir a família e servir minha igreja local. Como nos velhos tempos, ministrei louvor e foi uma benção. Também, tive a oportunidade de ministrar a Ceia do Senhor. No dia 7, participei de uma reunião de oração, com a equipe da Team Expansion nos Estados Unidos, falando sobre a Guiné Bissau e meu projeto. Foi um tempo muito bom. Todo o dia 7 eles oram por Guiné Bissau e dia 30 pelo Brasil. Tenho servido, como voluntária, o Projeto Zume no Brasil (www.zume.training/pt/), uma plataforma de treinamento online para equipar participantes em princípios, processos e práticas para fazer discípulos e multiplicar a plantação de igrejas. Tenho ajudado no contato com os interessados no treinamento e encaminhando-os para facilitadores e novas turmas.

Novo Pavilhão para a Escola Betel

Os preparativos para minha nova temporada em Guiné Bissau estão caminhando. A etapa de levantamento de sustento já está quase concluída. Já alcancei 80% da minha meta pessoal. Mas, temos os desafios da missão lá e se Deus colocar em seu coração, participe. O planejamento permanece sendo voltar para África em abril/maio. Para melhor auxiliar na Escola Cristã Betel vou continuar meus estudos em Educação por Princípios. Finalizei em dezembro o Curso 3 e devo iniciar até março o Curso 4 da Aecep. Um dos meus objetivos em 2021 será dar aulas para a 7ºsérie no ano 2021/2022. Para atender o desejo das crianças e continuar oferecendo as turmas, temos que construir um novo pavilhão (foto). Estamos fazendo uma campanha para arrecadação de recursos. Hoje, a escola atende 168 alunos e com essa nova construção poderemos aumentar nosso alcance. Se deseja contribuir para essa obra me procure ou a missionária Adriana.

Motivos de Oração:

*ANA PAULA– Ore por minha saúde física e emocional.
*COVID-19 no Brasil – Ore para Deus abençoar a vacinação em todo o país. Que haja a possibilidade de vacinarmos antes da volta à Guiné Bissau. Que com a vacinação, os casos sejam reduzidos. Ore por Manaus. A Umic (@umicbrasil) está realizando uma campanha para nossos irmãos que vem enfrentando muitas dificuldades. Se puder participe. As informações estão nas redes sociais da Umic.
*PROJETO CASA DE IDEIAS GB – Ore pelos próximos passos. Que Deus abra as portas e que pessoas se associem ao meu ministério.
*GUINÉ BISSAU – Os casos de Covid têm aumentado. Por isso, o governo decretou no dia 24 de janeiro estado de Calamidade e fechou as escolas do Setor Autônomo de Bissau por 30 dias e intensificou as medidas de prevenção. As aulas da Escola Betel estão paralisadas. Ore para que os casos diminuam, para que as medidas de prevenção sejam obedecidas e que as crianças não tenho prejuízo no aprendizado por causa desta paralização. Ore para que haja investimentos para a vacinação em Guiné Bissau e em todo o continente africano. Ore para que a Igreja continue firme e vibrante. Ore pela população que ainda enfrenta os danos da doença, que não haja fome nem miséria.

Motivos de Gratidão:

*PROJETO CASA DE IDEIAS GB – Já tenho 80% do meu sustento pessoal.
*VACINA PARA A COVID-19 – Graças a Deus, o Brasil já começou a vacinação. Que a vacinação seja rápida.

Um novo tempo*

Notícias sobre o coronavírus provocaram choques na espinha de todos nós. Porém, eu não tinha ideia de que tudo isso poderia significar para as nações, para missões e igrejas, principalmente, para os projetos da Team Expansion no Brasil. Uma vez que, eu nunca recebi treinamento ou instruções sobre como liderar iniciativas missionárias em meio a uma pandemia, além disso, nunca tive experiência prática em fazer isso. Enquanto considerava os próximos passos para a Team Expansion no Brasil, eu imediatamente pensei no pior cenário para dar sequência em projetos. Não obstante ao pior, constatei que esse tempo está sendo uma grande oportunidade para conexões e expansões. Apesar do coronavírus ter nos presenteado com muitos indesejados desafios, ele também tem aberto muitas portas para a Igreja de Cristo se tornar suas mãos e pés em espaços que nunca pensamos que seria possível. Diante disso, desejo agradecer suas contribuições e seu apoio. Você está nos ajudado a tornar real o avanço da Base de Envio da Team Expansion no Brasil. Embora, todos nós ainda sentimos os efeitos da pandemia, eu encorajo você a permanecer fiel e a reconhecer as necessidades dos povos não alcançados. A Team Expansion no Brasil está encontrando seu espaço e direção; uma porta está se abrindo para ajudar a nova geração de vocacionados a darem início as suas jornadas.

*Sérgio Santos – Diretor-Executivo da Team Expansion Brasil

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.