INICIAL > Projeto África Oeste > Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Julho 2022 (2)

Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Julho 2022 (2)

“N ama Siñor, pabia I obi ña vos oca ku n rogal”.
(Salmus 116:1)

 

Graça e paz, irmãos e irmãs em Cristo!

Crescimento

No dia 21 a 24 de julho de 2022, foi realizada a nossa III Conferência de Mulheres com o tema: “Minjer di bon maneira i koroa di si omi”. As mulheres guineenses me surpreenderam com sua organização e demonstração de crescimento ministerial no ensino e na aplicação da palavra. Ver o ministério de mulheres, que estudam e transmitem as escrituras com tanta clareza, me faz sonhar com uma geração de mulheres fortes que irão inspirar não só na Guiné-Bissau, mas por onde passarem.

 

 

Casamento obaaa!

Este é o pastor Augusto Sambu, pastor de umas de nossas igrejas aqui na Guiné-Bissau. Ele mora em uma tabanca na região de Bissorã, de difícil acesso e foi abençoado através da Hisportic com uma moto para chegar à igreja e aos irmãos mais rápido. O pastor tem usado a moto para carregar os irmãos inclusive para eventos como casamentos, que é o caso dessa linda noiva (foto).

 

 

 

 

 

 

 

Visitas

A porcentagem de crianças abandonadas pelas famílias na Guiné-Bissau é uma realidade. Esse mês, aproveitando as férias, fui visitar o orfanato Casa Cristina Da silva e foi gratificante poder está com as crianças e falar o quanto Deus as ama e de como são importantes mesmo em uma situação tão delicada. Peço as orações dos irmãos, pois eles precisam de acompanhamento em todos os aspectos. Que Deus possa levantar pessoas para se doarem especialmente no orfanato.

 

 

Escola Cristã Betel

Estamos na expectativa com a construção de duas salas para o início do trimestre do ano letivo do ano de 2022/2023. E já estamos nos preparando para abrir a oitava classe no próximo ano letivo. A ideia é que os nossos alunos, que estão conosco desde 2015, possam dar continuidade em seus estudos e finalizar até o Ensino Médio na Escola Cristã Betel.

A Hisportic nos abençoou com o financeiro para terminar as salas. Mas, as coisas aqui caminham bem lentas e precisamos contar com as orações dos irmãos para que tudo que temos planejado se concretizar no nome de Jesus.

Obrigada a você que tem nos ajudado nesta caminhada com as crianças até aqui. Contamos com você para o próximo ano!

 

Alvos de Oração:
*Pela a visita em Fevereiro/23 do pastor Timothy Shields e equipe;
*Pela Escola Cristã Betel (professores e crianças);
*Pelo desafio da bolsa faculdade;
*Pelo crescimento da igreja e pelos pastores e obreiros das Igrejas de Cristo na Guiné Bissau;
*Pela minha saúde e família no Brasil;
*Pela situação da Covid em Guiné-Bissau e no mundo;
*Pela situação política do país.
*Pela Ucrânia e Rússia (Que os presidentes cheguem a um acordo de paz);

Com carinho, Adriana Teixeira Lopes.

Doações

Adriana Teixeira Lopes
Banco Bradesco
Conta: 8769-6
Agência: 2522
Chave pix CPF: 00742073696

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.