Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Novembro 2021 (2)


“Deus papia un bias; ami N obi dus kusa: kuma puder pertensi Deus; tambi, bondade, pertensil. Abo, Siñor, bu na bin paga kada kin konformi kil ki fasi” (Salmus 62.11-12)

Graça e paz, queridos irmãos e irmãs em Cristo!

Gostaria de compartilhar com vocês uma grande alegria que nós tivemos neste mês. Como alguns de vocês sabem, temos um projeto de apadrinhamento universitário, que financia a universidade de alguns membros da Igreja de Cristo em Guiné Bissau. Pastores e irmãos do Brasil pagam a mensalidade e isso abençoa muito a vida deles. Alguns, talvez, nunca poderiam estudar sem essa ajuda. O projeto começou em 2018 e já formou um aluno em administração (Augusto) e agora forma a primeira mulher, Famata Mané (foto) em Educação Infantil.

Ela é professora na Escola Cristã Betel desde 2018 e faz um excelente trabalho de alfabetização das nossas crianças. É uma alegria imensa ver os frutos do que Deus tem feito nesta nação. “Estou muito feliz, pois alcancei meu objetivo de ter uma formação. Agradeço a Deus pela ajuda que ele me deu e, também, agradeço todas as pessoas que apoiaram financeiramente”, declarou ela. Hoje temos quatro alunos em formação: Nicóla (Direito), Martinho (Pedagogia), Besy (Pedagogia) e William (Medicina). Investindo dessa maneira serão colhidos frutos tanto na vida pessoal deles como no reino de Deus.

 

 

Escola Cristã Betel

Finalizamos o nosso primeiro mês de aulas. Temos, neste ano letivo (2021-2022), 228 alunos de pré a sétima classe. Quando em cheguei, em 2017, tínhamos do pré ao terceiro ano. É muito bom ver o progresso da escola e, sobretudo, das crianças. Estamos acompanhando a trajetória escolar de alunos desde o pré, que hoje estão na sétima classe. O nosso sonho é oferecer a formação para eles até o 12º ano, mas os desafios são muito grandes. Precisamos de mais espaço físico e suporte na alimentação e despesas gerais. Hoje, com a mensalidade das crianças pagamos os professores e parte da alimentação. Por isso, temos orado a Deus e buscado alternativas para complementar os recursos necessários. Te convido a orar conosco e contribuir caso deseje. A alimentação de cada criança custa R$ 15 por mês.

Alunos do turno matutino (pré, primeira, quinta, sexta e sétima classe).

Para proporcionar um Natal especial para nossas crianças, vamos fazer a campanha “Natal em Guiné Bissau”. O objetivo é preparar uma linda festa. E vocês podem fazer parte disso. O valor total para alimentação, brindes e bebidas fica em R$ 1.000 (aproximadamente U$ 200 dólares). Se quiser abençoar as crianças, me procure!

Igrejas

Pastor Luciano pintando a fachada da primeira Igreja de Cristo de Guiné Bissau.

Neste ano, o trabalho em Guiné Bissau completou 21 anos. Desde a chegada dos missionários Luciano e Andreia, temos muitas bênçãos para contar. Gostaria de compartilhar algumas delas para se alegrarem com esta obra. Hoje temos nove igrejas e mais oito pontos de pregação espalhados pelo país, com um total de 809 membros, além das crianças. Temos uma escola por princípios com 228 alunos e um terreno grande e bem localizado para a Missão. As igrejas têm seus próprios templos. A liderança é toda nacional, forte e consolidada.

E ainda temos muitos sonhos e projetos. Um deles é o Instituto, com capacitação cristã e secular, para líderes e membros das Igrejas de Cristo e sociedade em geral. Outro é a abertura de uma escola por princípios em Cacheu, onde está instalada a primeira Igreja de Cristo do país, que comemora 20 anos em janeiro de 2022. Além da plantação de novas igrejas no território guineense. Celebre e sonhe conosco. Deus tem muito ainda para essa terra!

Alvos de Oração:
*Pela saúde do pastor Timothy Shields e por sua família;
*Pela Escola Cristã Betel (professores e crianças);
*Pelo desafio da merenda escolar;
*Pelo crescimento da igreja e pelos pastores e obreiros das Igrejas de Cristo na Guiné Bissau;
*Pela minha saúde e família no Brasil.
*Pela situação da Covid em Guiné Bissau e no mundo.
Com carinho, Adriana Teixeira Lopes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.