Projeto Guiné Bissau (Africa Oeste) – Setembro 2020

Pui bu fiansa na Deus,El sibi kuma I kal ora sertu ke dibi di ruspudiu, ka bo disanima, pabia:
“Na mundo bo na tene foronta, ma bo tem korazen; ami N ngaña mundu.”

Jon 16:33 b

Graça e paz queridos irmãos e irmãs em Cristo!

Mais um mês que se vai e a ansiedade é muita em meio a essa pandemia e confinamento por causa da quarentena, que foi prorrogada por mais 15 dias no país. Esse mês, estou na expectativa se vou ao Brasil depois de três anos e meio diretos aqui. Ainda não temos voo programado devido ao fechamento dos aeroportos e fronteiras.

A minha oração é que até outubro tenhamos tudo regularizado para que eu possa ir, fazer exames médicos e rever a família. A previsão é que eu fique até início de Abril. Gostaria de continuar contando com a ajuda dos irmãos para o pagamento do aluguel da casa, água e luz na Guiné Bissau. Mesmo enquanto estiver no Brasil preciso continuar arcando com essas despesas.

Escola

Ainda estamos em um momento difícil aqui na Guiné Bissau. Muitas dúvidas em relação à escola e ao novo ano letivo de 2020/2021. É provável que o início das aulas seja a partir do dia 17 de setembro, mas ficaremos aguardando a confirmação do Ministério de Educação para começar mais um ano letivo na Escola Cristã Betel.

Igrejas

Apesar de prorrogar o estado de emergência pela oitava vez, o governo autorizou o funcionamento das igrejas com medidas de segurança como o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos no período de máximo de três horas de culto.

Campanha do Arroz

A Campanha de Arroz, com a ajuda dos irmãos das Igrejas de Cristo no Brasil e da nossa Missão Hispórtica, que contribuiu através do pastor e presidente Timothy Shields, continua ajudando a muitos irmãos das igrejas. Esses irmãos, devido a pandemia e mais o período de chuvas que se agravou, se encontraram sem possibilidades nenhuma de trabalhar e com isso sem recursos para alimentação de suas famílias. Vamos fazer nova distribuição no mês de setembro.

Continue orando por nós e pelas famílias guineeses.

Com carinho, Adriana Teixeira Lopes.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.