INICIAL > Projeto África Oeste > Projeto Guiné Bissau (Africa Oeste) – Dezembro 2019 (3)

Projeto Guiné Bissau (Africa Oeste) – Dezembro 2019 (3)

Olá queridos amigos, irmãos e parceiros,

O ano de 2019 está findando e completo meus primeiros 100 dias na Guiné Bissau. Compartilho com vocês o que Deus tem feito em mim e por meio de mim aqui. No último mês, tive problemas com enfermidades, mas excelentes resultados na Escola Cristã Betel. Fechamos o primeiro trimestre com um bom rendimento dos alunos da quinta classe e da escola em geral. Com a chegada do novo ano, renovo minhas expectativas do que Deus vai fazer nesta nação e na minha vida. Obrigada pelas orações e contribuições. Como não canso de dizer, o trabalho é NOSSO. Somos eu e vocês trabalhando para o avanço do reino de Deus no oeste da África.

Fechamos o trimestre!

Na Escola Cristã Betel, dezembro começou com duas semanas de revisão e provas. E os resultados me surpreenderam muito. Apesar das dificuldades dos primeiros dias, meus alunos tiveram um ótimo rendimento. O problema da língua foi superado. Eles são capazes de estudar e aprender em 100% de português. Que alegria! Na média geral, apenas quatro alunos ficaram de recuperação, mas com dedicação e estudos eles terão um bom resultado no próximo trimestre. Aqui, o ano letivo é dividido em três trimestres. No último dia de aula, fizemos uma confraternização com as crianças e realizamos o Kids Games, atividades esportivas com princípios bíblicos. Fechamos com chave ouro. Depois das festividades de final de ano, retornaremos normalmente as atividades no dia 6 de janeiro.

Nos mínimos detalhes!

Tenho aprendido aqui que até os mínimos detalhes são importantes para Deus. Na vida pessoal, enfrentei algumas lutas relação à minha saúde. Tive dores fortes de ouvido e precisei ir ao médico. Fui atendida por um simpático e competente médico árabe, Dr. Ally Hashe. Ele me medicou e eu fiquei bem em menos de uma semana. Sou muito grata também por todas as orações e carinho comigo. Passamos nosso Natal em uma praia em Cap Skirring, no Senegal, cerca de cinco horas de Bissau. Foi tempo de descanso e de recarregar as baterias. Nossas miniférias tiveram um gostinho mais especial, pois foi a primeira vez, em quase quatro anos aqui, que a missionária Adriana viajou. Só quem vive a rotina do campo missionário sabe como esses momentos são importantes. Como costumam dizer, tudo aqui é intenso demais. Então precisamos aproveitar cada oportunidade de descanso, pois sempre haverá muito trabalho. Como havia falado no último relatório, minha igreja, família e amigos no Brasil se juntaram para nos presentear com um painel solar. E alcançaram a quantia de R$ 6.634. Estamos muito gratas. O nosso Deus é maravilhoso. Meu desejo é continuar servindo com toda a força e dedicação fazendo avançar o reino de Deus aqui nessas terras africanas.

Em janeiro de 2020, vamos receber nossas primeiras visitas do Brasil. A missionária Gizele e a pastora Ione chegam para participar do Primeiro Congresso de Mulheres e Jovens das Igrejas de Cristo em Guiné Bissau, que acontecerá de 30 de janeiro a 02 de fevereiro. Elas ficarão um mês conosco. Já em fevereiro, uma equipe de americanos, coordenada pelo pastor Timothy Shields, chega para trabalhar na Missão. A expectativa é de murar o terreno e fazer outros ajustes. Serão dias muito intensos, mas muito felizes. Orem pela viagem e estadia deles aqui. Que seja um tempo de benção para suas vidas e para o povo guineense. Obrigada por participarem de todos os momentos até aqui comigo. Sou grata a Deus por cada oração e palavra de incentivo. Obrigada pelo seu comprometimento e ofertas. Estamos juntos nessa missão.

Motivos de Oração

* Pelo sustento financeiro e acompanhamento espiritual.
* Pelos mantenedores e parceiros de oração. Que Deus os abençoe.
* Pela saúde física e espiritual minha e da minha família.
* Pela Escola Betel em Guiné Bissau e pelas aulas da quinta classe.
* Pelas Igrejas de Cristo em Guiné Bissau e pelo trabalho de evangelização e plantação de igrejas.
*Pelo trabalho da Team Expansion no Brasil, em Guiné Bissau e nas nações.
*Pela minha igreja local, meus pastores e irmãos em Cristo.
*Pela situação política do país. O resultado do segundo turno sai no dia 1 de janeiro. Que independente do vencedor, os guineenses tenham um bom governante!
* Pela vinda da missionária Gizele e da pastora Ione. Pelo Congresso de Mulheres. E pela vinda do pastor Timothy e dos irmãos americanos. Que a viagem e a estadia de todos seja uma benção.

Com amor, Ana Paula Dourado Valença.

Contribuições: Banco do Brasil – Agência: 2883-5 / Conta: 7036-X / CPF: 003.858.301-14

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.