Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Setembro 2022

 

Bissau, 13 de setembro de 2022

 

“Siñor ña Deus, kusas garandi ku bu fasi pa nos i ciu dimas. I ka ten ningin suma bo! Tambi bu tene planus pa nos; N mistiba papia pa anunsia aserka delis, ma e ciu dimas pa konta” (Salmus 40.5)

“São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; não há ninguém que possa se igualar a ti. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar” (Salmos 40.5)

Olá queridos amigos e parceiros de ministério, envio as notícias do mês de agosto já em solo africano. Meus dois meses de férias no Brasil findaram no último dia 3 e meu coração está grato demais. Devido à uma programação intensa já nos primeiros dias de setembro, envio meu relatório de agosto com um pequeno atraso. Compartilho com vocês, o que vivi neste último mês. Obrigada pelo apoio em toda a caminhada. Somos, eu e vocês, juntos no  cumprimento do meu chamado aqui na África Oeste.

 

A riqueza dos amigos e da família

O sábio Salomão diz no livro de Eclesiastes 4.10, sobre a importância dos amigos: “Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas, pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se”. Uma das coisas que mais sinto falta no campo missionário são dos meus amigos. A comunhão, a presença, o abraço, os conselhos. Como fazem falta! E Deus sabendo como isso é importante para mim, proporcionou no último mês vários encontros. Eu tive o privilégio de participar do casamento do meu grande amigo, Lucas Emanuel (foto), no dia 6, e da minha menina Beatriz no dia 11. Foi incrível. Também, tive muitos almoços, abraços e eventos. Com o coração cheio de gratidão e o potinho do amor abastecido para esta nova temporada. E, é claro, muitos encontros e tempo de qualidade com a minha família também. Valeu cada segundo.

 

A serviço do Reino

Para cidadãos do reino, não há férias e, por isso, eu tive uma agenda cheia de ministrações e prestação de contas. No dia 7, tive a honra de ministrar na Igreja de Cristo do Recanto das Emas (foto), uma igreja parceira que apoia o  trabalho em Guiné- Bissau, por meio da vida da Adriana e da Escola Cristã Betel. Além disso, ministrei para os jovens e os adolescentes da Igreja de Cristo de Brasília, nos dias 13 e 20, respectivamente. E, no dia 27, foi com os Agentes do Reino da Igreja de Cristo Vila São José em Luziânia. Já no último domingo do mês, 28, ministrei na minha igreja, a Primeira Igreja de Cristo de Taguatinga, falando sobre Encontros Transformadores, e recebi oração dos meus pastores e líderes para minha volta ao campo missionário (foto). Mesmo com pouco tempo, pude rever os irmãos e participar da vida da minha amada igreja. Gostaria de agradecer ao meu pastor Gerson, toda a liderança e membros por todo o apoio, espiritual e financeiro, e dizer que a presença de vocês faz toda a diferença. Obrigada por serem uma família que encoraja e suporta, que ama e se faz presente.

 

Meu mês em fotos…

 

Motivos de Gratidão:
*Pela viagem e tempo de descanso e comunhão no Brasil.
*Pelas Igrejas de Cristo em Guiné-Bissau e pelo trabalho que tem sido feito.
*Pelas oportunidades que Deus tem me dado na área da educação.

Motivos de Oração:
*Pela saúde física e emocional.
*Por essa nova temporada em Guiné-Bissau.
*Pelo trabalho que estamos desenvolvendo tanto na igreja quanto na escola.
*Pelo ano letivo 2022-2023, que inicia no final de setembro.
*Pelo domínio da língua crioula. Que eu não sinta vergonha de me comunicar.
*Para que a igreja continue avançando e gerando frutos. Que Deus fortaleça nossos líderes e membros.

 

Com carinho, Ana Paula Dourado Valença
Contribuições: Banco do Brasil – Ag: 1230-0 / Conta: 107036-3 / Pix: 00385830114 (CPF)
Contato: anapauladourado.valenca@gmail.com

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.