INICIAL > Projeto Peru > Relatório Projeto Peru – Agosto 2022

Relatório Projeto Peru – Agosto 2022

Lima, Peru, 19 de Agosto de 2022

Sempre damos graças a Deus por todos os pastores e irmãos que estão em oração por nossas vidas.

Chegamos a Lima no dia 07 de Julho e o fato de termos encontrado os irmãos firmes na fé, nos alegrou o coração e sentimos a convicção que deveríamos ter regressado. Estamos caminhando no tempo da transição, tendo cuidado com aqueles que se apegaram a nós desde o começo do ministério.

O trabalho em Lima segue com os objetivos de caminhar no evangelismo e discipulado. Nossos planos eram o de permanecer em Lima por 15 dias e logo viajarmos para Pucallpa. Porém a necessidade de apoiar o trabalho em Lima foi maior por alguns motivos:
– A viagem do nosso irmão Luiz, por questões familiares (ele está responsável pelo trabalho em Chosica).
– Saúde do irmão Samuel e sua família – graças a Deus, todos recuperados. Ele e sua esposa Gladys lideram o trabalho em San Diego.

Assim, só pude ir a Pucallpa no dia 1.º de agosto. Chegando lá, tive que resolver questões referentes ao terreno, tendo minha esposa viajado para lá uma semana depois. No entanto, terei que regressar a Lima dentro de alguns dias, para reunir com os irmãos e tratar de alguns assuntos administrativos do ministério.

Do trabalho em Pucallpa:

Durante minha viagem a Lima, minha esposa ficará cuidando da igreja em Pucallpa. Graças a Deus os irmãos permaneceram firmes e seguiram com o trabalho. A nossa Escola Bíblica Dominical está em pleno crescimento. Iniciaremos o projeto juvenil neste sábado.

Pucallpa é um lugar bom de viver. Embora com suas dificuldades – o bairro onde estamos é muito carente em todas as áreas (da alimentação às necessidades básicas das crianças e adultos), sempre temos a expectativa grande de que esse trabalho tende a crescer, porque vemos a sede das pessoas em quererem conhecer mais do Senhor. Nós nos sentimos felizes por estarmos de regresso a Pucallpa.

Temos grandes desafios para pouco tempo. Mas acreditamos que Deus estará direcionando cada decisão e ajudando a solucionar cada situação relacionada aos trabalhos.

Pedidos de Oração

Saúde da família – O pai e a mãe da minha esposa, que se encontram no Brasil, estão em idade avançada e com a saúde debilitada, inspirando cuidados constantes.

Família – Nosso filho Samuel, que ficou no Brasil (Brasília) para ajudar a apoiar a avó. Nossos outros filhos – um em Lima e outro que se encontra no Chile.

Trabalho missionário – Nosso trabalho aqui no Peru, e os planos para voltarmos a trabalhar no Brasil.

Questão financeira – O trabalho que realizamos no Peru contava com o apoio de uma missão americana, liderada pelo irmão Billy Loft. Esclareça-se que essa ajuda não era direcionada ao nosso sustento, mas aos trabalhos mesmo da igreja (logística). Com as mudanças geradas pela pandemia, no entanto, essa ajuda cessou. Apesar disso, o irmão Billy ainda nos ajudou com a compra das passagens de retorno à Lima e nossa volta ao Brasil prevista para o ano que vem.

Infelizmente, outras ajudas que tínhamos também foram reduzidas e/ou ficaram menos constantes, após a pandemia. Assim, estamos com dificuldades em realizar alguns trabalhos simples, como visitar os membros necessitados, tendo em vista o preço alto dos meios de transporte.

Questões políticas do Peru – com a pandemia, a economia do país foi abalada; a falta de emprego se mostra alta e o custo de vida muito elevado, fazendo com que o povo passe por muitas necessidades.

Apesar de tudo, seguimos firmes e confiantes, acreditando que estamos no centro da vontade do Senhor.

Atenciosamente

Javier e Eliane Quispe Ticona

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.