Projeto Moçambique – Relatório 2021

 

O ano de 2021 iniciou com as igrejas fechadas e terminou com a abertura das mesmas no mês de outubro, respeitando todos os protocolos exigidos pelo governo por imposição da covid. Apesar da maior parte do ano não termos reunião presencial, Deus nos deu grandes vitórias.

Implantação de Igrejas.

Consolidamos o trabalho em duas etnias distintas: os Kotis e os Maráves. Adquirimos dois terrenos para a construção dos templos em Ribáue (interior de Nampula) e Cabaceira Pequena (litoral). Construímos os templos de material local em Ituculo e Kinga. E estamos terminando o templo na Ilha de Moçambique. Temos 329 pessoas preparada para o batismo em diversas igrejas

 

Educação e Lar Esperança.

Estamos terminando o ano com uma grande vitória. Os nossos professores estão fazendo uma formação Psicopedagógico na Universidade Católica de Moçambique desde outubro e vai até final de novembro. Dos doze que estão participando , oito são alunos do Lar Esperança, mais os dois casais de pastores : (Pr.Joaquim e Angelita) e ( Pr. Inocêncio e Loloca). Um investimento feito em nossos professores, com a esperança de que o nível de ensino acadêmico melhore a cada ano. Terminou o ano letivo de 2021 e no momento estão sendo feitas as matrículas para o ano letivo de 2022.

 

 

 

 

Centro de Estudos/Missão Esperança.

São cinco salas espaçosas, cada uma destinada a um tema.
Centro de Informações étnicas/norte . Terá todas as informações das etnias do Norte de Moçambique, localização, porcentagem de evangélicos, se tem bíblias/porções traduzidas, etc.. Um espaço para “Memória Makhua”, como a mais numerosa etnia do país, suas subdivisões, reis, cultura, costumes e outras.

 

 

 

Projetos para 2022:
Centro de formação de Líderes.

Terá livros para leitura, pesquisa e ensino teológico dos nossos líderes;

 

Centro de alfabetização através da Bíblia.

Terá todo material que produzirmos, visando facilitar e ampliar a alfabetização a outros lugares.

 

Sala de Informática.

Temos todo o material didático e professor preparado, falta alguns computadores para o início.

 

Sala de música.

Terá instrumentos musicais para incentivar a aprendizagem aos alunos do Lar, Escola e Igreja.

 

Projeto “Água limpa”.

Passamos o ano buscando dar maior utilidade a máquina que temos, pois tem limitação para furar rocha. Agora em finais de novembro encontramos uma equipe que dará novas funções a máquina. Pensamos em colocar um motor, um compressor hidráulico, novas varetas e uma base mais robusta, para garantir a abertura dos furos em qualquer terreno. Louvamos a Deus por isso.

Gratos a Deus por cada igreja, pastor, intercessor e mantenedor. Com esta nova cepa da Covid na África do Sul, pedimos oração pela nossa viagem ao Brasil no dia 15 de dezembro.
No amor de Cristo. Kléber e Juracema Ribeiro.
Facebook Página

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.