INICIAL > Projeto Peru > Relatório Projeto Peru 2021

Relatório Projeto Peru 2021

Deus no controle de tudo.
Estimados irmãos, Deus tem falado fortemente aos nossos corações, e a sua palavra tem nos fortalecido constantemente, espero que possa falar ao coração dos amados.

“ Nunca se canse de fazer o bem. Gálatas 6:9”.

Revendo o relatório de 2019, relembramos com alegria o que foi realizado.

Quando recordamos o ano de 2020, acontece uma mistura de sentimentos, questionamentos e variadas emoções. Por que?

Tínhamos maturidade no chamado para o Peru, nossas expectativas estavam no Senhor e víamos todos os projetos possíveis de serem realizados no decorrer do ano. Já contávamos com 3 casais de líderes nacionais em Lima, com isso nós estaríamos mais livres para estar trabalhando em Pucallpa e outras cidades da selva Peruana.

E quando a Eliane realizou o 1º curso de Educação por princípio em 2019 vimos como resposta, para ajudar com as crianças e adolescentes da congregação em Pucallpa no reforço escolar, tendo em vista que o aprendizado tem sido insuficiente para o desenvolvimento intelectual básico.

Em 2020 era o momento propício para iniciarmos o discipulado de um a um, tanto em Lima como em Pucallpa; mas não foi possível, pois todos conhecemos o grande motivo (fechamento dos países devido a pandemia).

Deixamos os planos e nos focamos no partir do pão e na necessidade do próximo, na oração e, na comunhão mesmo de forma virtual. Passamos a servir almoço as vezes café da manhã e nesses últimos dias estamos servindo com cestas de alimentos.

Voltamos para a escola do Deus soberano e o tema era:

“Conhecendo um Deus que tem todo poder e controle nos céus e na terra, não apenas no falar, mas sim no viver. Passamos pela prova de reaprender a ouvir mais de Deus e confiar que os seus planos são mais altos para a sua igreja. ”

Resultado de tudo isso é “DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO”

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daquele que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito Romanos 8:28’’.

O resultado de tudo que semeamos em 2020, colhemos no ano de 2021, sendo o principal deles: a perseverança da congregação tanto de crianças quanto dos adultos e jovens, mesmo em tempos de crises.

Eliane está no Brasil desde março apoiando a sua família em relação a minha sogra e tivemos que ficar separados geograficamente por quase 6 meses, para mim uma grande prova de estar sem a minha esposa nos dias bons e de crise na minha saúde. Graças a Deus o meu filho Samuel sempre foi meu amigo e companheiro de jugo na ausência de minha esposa.

Deus nos reuniu em agosto de 2021, foi necessário passar por uma cirurgia em São Paulo e tenho isso como um grande livramento.

Desde que cheguei no Brasil tenho tido informações da igreja em Lima e Pucallpa que seguem firmemente no trabalho de consolidação do evangelho em cada ministério.
“E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)’’.

Trabalho da Igreja de Cristo em Pucallpa- Peru solidários com necessidade dos nossos irmãos, crianças e pessoas com deficiência física, não tem sido fácil para as famílias, ainda existe muito sofrimento no país.

Trabalho da Igreja em San Diego- Peru continuam prosperando em graça e no conhecimento da palavra, o Senhor tem sido bom para conosco.

Trabalho da Igreja em Chossica continua crescendo através do ensinamento de crianças, jovens e adultos.

 

Projeto para 2022.
1. Prosseguir com a visão de implantação de igreja, dentro e fora do Peu.
2. Dar seguimento no discipulado “ Um a Um, envolvendo:

• Crianças
• Adolescentes
• Jovens
• Adultos.

Cremos que o discipulado é a base do crescimento.

3. Prosseguir com projeto “ Pão nosso”, onde apoiamos as crianças com alimentos, café da manhã ou almoço, acreditamos na fidelidade de Deus.
4. Reiniciar com o projeto “Aprender” com o objetivo de levar capacitação as famílias da igreja e comunidade.
Estamos cientes dos desafios e limitações que possam surgir, devido as posturas políticas que cada país, por isso continuamos com nossas expectativas somente no Senhor Deus.

 

Motivos de agradecimentos.
1. Gratidão a Deus por tudo que temos Recebido no decorre deste ano de 2021.
2. Família:

• Especialmente por nossos filhos.
• Sabedoria para prosseguir.
• Saúde física e emocional da mãe da minha esposa.

3. Financeiro:

• Suprimento para o nosso retorno ao Peru.

4. Orar pelos lideres nos campos:

• Samuel e Glads (Lima)
• Luis e Olga ( Chossica)
• Pascoll e Marissol ( San Diego)
• Hector, Sandy, Manuela, Marta e irmãos ( Pucallpa).

Agradecimento.

Sempre seremos gratos por mais um ano de fidelidade, para com as nossas vidas e no ministério da Igreja no Peru.

No amor de Cristo Jesus.

Javier e Eliane.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.