Informativo
Novembro de 2019
“Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra.” Eclesiastes 9:1
Em outubro realizamos mais uma Convenção de Líderes, e o país foi às urnas pela sexta vez, para eleger o seu Presidente e pela primeira vez escolher também os Governadores dos Estados. Deus tem nos dado a graça e o privilégio de acompanhar este processo desde a segunda eleição geral em 1998.
Vindo de um contexto de guerra, passou por um processo de reconstrução, e hoje numa realidade de paz definitiva,celebramos o que diz o Hino Nacional de Moçambique: “ Milhões de braços, pedra a pedra construindo o novo dia.”
Na convenção estiveram presentes 6 etnias do Norte de Moçambique. Dedicamos o templo e fizemos 50 batismos na igreja de Imala a 140 Km para o interior de Nampula.
Choramos de alegria com a inauguração do templo em Angoche, no meio do povo Koti, a 190 km para o litoral, na beira do Índico.
Conhecemos e fizemos planos com os Maraves de Namapa um grupo étnico que fala uma língua do Malawi, mas que estão isolados no meio dos macuas.
Povo Marave
EDUCAÇÃO
Estamos no período das férias escolares e no tempo de manutenção: piso, teto, paredes das salas e banheiros. A reunião final com os pais e encarregados foi muito boa, sendo que eles nos lembraram da sala de informática e explicamos que antes precisamos das carteiras para as três salas já existentes.
MISSÃO ESPERANÇA
Ousamos em Deus construir um Centro de Estudos onde pretendemos entre outras coisas, colocar informações de todas as etnias do Norte de Moçambique. O objetivo é conhecer suas necessidades evangelísticas, linguísticas, geográficas e sonhar com o envio de líderes para estas áreas.
Houve a necessidade de fazer mais um reservatório de água aqui na Missão. Passamos o mês de novembro correndo contra o tempo, já está concluído a espera das chuvas.
Tem três casais de alunos internos se conheceram aqui no lar, decidiram casar e servir a Deus aqui na missão, fazendo parte da nossa equipe de trabalho. Dois vão se casar no dia 18 de janeiro. Precisamos construir mais duas casas aqui no Residencial. Serão construídas de material local (adobe) mas rebocada com cimento , e cobertas com chapas de zinco, o mesmo projeto das três que já estão construídas onde mora os pastores.
Sua oração e contribuição é fundamental para o avanço do Reino de Deus.
No amor de Cristo, Kléber e Juracema Ribeiro
Blog: www.esperancamocambique.blogspot.com
Facebook Página: Missão Esperança Moçambique