INICIAL > Projeto África Oeste > Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Dezembro 2021 (2)

Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Dezembro 2021 (2)


“Un bajuda na bin preña, I na padi un fiju macu ku na comadu Emanuel, Ku sedu: Deus sta ku nos.” (Mateus 1:23)

“Behold, a virgin shall conceive, and they shall call his name Immanuel, which translated is, God with us” (Matthew 1:23).

“Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23)

Graça e paz, irmãos e irmãs em Cristo!

Culto de Mulheres igreja de Cristo São Paulo

Estamos no final de mais um ano e assim como celebramos a chegada do nosso Salvador Jesus e a bênção das boas novas para o mundo, podemos ver em Guiné Bissau o reflexo do seu agir. Jesus tem encontrado os guineenses e celebramos esses encontros e as mudanças que eles proporcionam. Meu desejo é que vocês comemorem o nascimento de Jesus e o que Ele tem feito entre nós. Obrigada por estarem comigo durante todo esse ano. Os acontecimentos relatados aqui são frutos da nossa parceira.

Desde que retornei ao campo, em agosto, tenho acompanhado mais de perto o trabalho de uma das maiores igrejas na capital, Bissau, a Igreja de Cristo do São Paulo. Essa comunidade é formada por homens e mulheres tementes e comprometidos com Deus e a sua Palavra. Tem sido muito bom poder servi-los. Tenho tido um contato mais próximo com as mulheres. E fiquei muito feliz em ministrar no último culto do ano dirigido por elas, no dia 12 de dezembro. Na oportunidade, compartilhei com a Igreja as características de Pessoas Extraordinárias em um mundo tão comum. Os desafiei a promoverem a paz; serem sábios; parecerem com Jesus e serem obedientes.

 

 

Treinamento de professores

A Escola Cristã Betel é uma escola que utiliza o método de Abordagem Educacional por Princípios (AEP). Ensinamos nossas crianças a enxergarem o mundo pela ótica de Cristo. Em Guiné Bissau, o Projeto Educação para Vida é responsável por treinar os professores e preparar o material utilizados nas escolas. A missionária Andreia foi a primeira diretora do projeto e quando eu assumi a escola, eu continuei participando e formando esses professores. Atualmente, eu, a Ana Paula e o diretor Martinho fazemos parte do grupo de capacitadores. Hoje são 40 escolas, com 200 professores, no país que utilizam a metodologia, que tem gerado frutos para o reino de Deus. No treinamento de dezembro (foto), tive a oportunidade, enquanto coordenadora pedagógica adjunta do Projeto, de entregar o Diploma do Curso Inicial para os capacitadores nacionais. A minha alegria foi maior pois o nosso diretor Martinho estava entre os agraciados. Martinho, foi discípulo da Andreia, e hoje é o meu braço direito na Escola Cristã Betel. Meu desejo é que nossos demais professores também trilhem esse caminho para servir melhor as crianças de Guiné Bissau.

 

 

 

Escola Cristã Betel

Vamos finalizar nesse mês de dezembro, o primeiro trimestre de aulas do ano letivo 2021/2022. Nesse ano, temos 228 alunos de pré a sétima classe. Começamos, nesta semana, as provas finais e estou na expectativa de bons resultados para todos. Também, vamos realizar nossa Celebração de Natal, no dia 18, e gostaria de agradecer as pessoas que ofertaram para proporcionarmos uma festa especial para nossas crianças. O início do segundo trimestre será no dia 3 de janeiro de 2022.

Ministrando aula de Valores para a turma da 6ª classe.

Alvos de Oração:
*Pela recuperação total da saúde do pastor Timothy Shields e por sua família;
*Pela Escola Cristã Betel (professores e crianças);
*Pelo desafio da merenda escolar;
*Pelo crescimento da igreja e pelos pastores e obreiros das Igrejas de Cristo na Guiné Bissau;
*Pela minha saúde e família no Brasil.
*Pela situação da Covid em Guiné Bissau e no mundo.
Com carinho, Adriana Teixeira Lopes.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.