INICIAL > Projeto África Oeste > Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Outubro 2023 (2)

Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Outubro 2023 (2)

“…Suma ki ama kilis ki di sil ku staba ne mundo, i ama elis te na fin”.

(Jon 13:1)

“…Tendo amado os seus que estavam no Mundo, amou-os até o fim”.
(João 13:1)

Graça e paz, irmãos e irmãs em Cristo!

Trabalho com os adolescentes e crianças mulçumanas:

Dizem que Deus usa quem Ele deseja como instrumento para alcançar aqueles que estão sedentos e perdidos. Este é o vovô Fostino, avô do Midana, um dos membros da minha célula, que é muçulmano. Na cultura guineense, é bastante desafiador alcançar os ‘homens grandes, ‘ como são chamados, devido às crenças ancestrais profundamente enraizadas na vida dos mais velhos. No entanto, o senhor Fostino me procurou e disse que queria um livro como o que dei ao seu netinho Midana, e logo percebi que se tratava da Bíblia Sagrada que havia presenteado ao garoto. Respondi prontamente: ‘Claro, senhor Fostino, vou lhe presentear com um livro muito importante, pois ele conta a história de Jesus, o filho de Deus. ‘ Trouxe a Bíblia e a entreguei a ele. Ele me disse esta semana que está lendo o livro que dei, então prometi que visitaria sua casa para explicar cada parte desse livro significativo. Estou orando para que Jesus toque o coração do senhor Fostino através da minha vida e conto com as orações de vocês, pois sei que terei que compartilhar com ele que o único caminho e a verdade estão em Jesus Cristo, e que somente nesse nome tão grandioso ele encontrará a paz para qualquer desafio em sua vida.

Escola Cristã Betel:
Não poderia deixar de mostrar a vocês esse sorriso tão lindo, que representa a alegria e gratidão de cada um dos nossos alunos da Escola Cristã Betel. A vocês, que têm sido parceiros na educação e alimentação de nossas crianças, agradecemos de coração.

Igrejas:
Este ano, de 17 a 19 de novembro, ocorrerá o nosso 3º Congresso de Mulheres e Meninas das Igrejas de Cristo na Guiné-Bissau. Optamos por trazer palestrantes guineenses, mas estamos enfrentando muitas dificuldades em relação à contribuição de cada mulher para a alimentação. São mais de 300 mulheres e meninas, e ainda não temos o valor necessário para custear a alimentação dessas mulheres, especialmente as que estão vindo das tabancas, que ficam distantes. Mais uma vez, peço aos meus queridos irmãos e irmãs que orem, pois a data do congresso está se aproximando, e contamos com suas orações.

 

 

Alvos de Oração:
*Pelo trabalho com as crianças mulçumanas
* Pelo Congresso de Mulheres das Igrejas de Cristo;
*Pela Escola Cristã Betel (professores e crianças);
*Pelo crescimento da igreja e pelos pastores e obreiros das Igrejas de Cristo na Guiné-Bissau;
*Pelo desafio de construir mais um pavilhão para a escola;
*Pela minha saúde e família no Brasil.

Deus abençoe!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.