INICIAL > Projeto Foz do Iguaçu > Projeto Foz do Iguaçu – Relatório Junho 2021

Projeto Foz do Iguaçu – Relatório Junho 2021

Foz do Iguaçu, 10 de Junho de 2021

É com alegria no Senhor que compartilhamos mais um mês o nosso relatório!

A Igreja de Cristo Ágape continua firme. Este mês realizamos nossa reunião de mulheres, e contamos com a presença de 25 mulheres, sendo a maioria não crentes. Foi um tempo muito especial.

Por causa dos decretos da prefeitura, está sendo difícil programar atividades na igreja. Estamos fazendo o que podemos, e cada vez que afrouxam um pouco, aproveitamos para evangelizar. Este mês graças a Deus voltamos as reuniões presenciais.

Meus irmãos, quero compartilhar com vocês e com detalhes a situação da minha saúde. Algum tempo tenho tratado de um problema no esôfago e que tem se agravado.

Uma pequena explicação para uma melhor compreensão:

Após mastigarmos o alimento na boca, este começa a percorrer o esôfago (um tubo muscular localizado no meio do peito), que conduz o alimento da boca até o estômago. No final do esôfago existe uma espécie de músculo (esfíncter esofágico inferior) que se abre para o alimento passar para o estômago.

Em seguida, o esfíncter se fecha, impedindo que o suco gástrico e os alimentos voltem para o esôfago. Quando este músculo (esfíncter esofágico inferior) não funciona bem, ocorre o refluxo do conteúdo do estômago para o esôfago.

Para chegar até o estômago, o esôfago passa pelo hiato (orifício do músculo diafragma que separa o tórax do abdômen). Se este orifício está mais largo e frouxo do que deveria estar, a parte superior do estômago acaba deslizando para dentro do tórax, formando a chamada hérnia de hiato.

Complicações

O contato prolongado do esôfago com o suco gástrico refluído pode provocar erosões (feridas superficiais- esofagite), ou menos frequentemente, úlceras e estreitamento no esôfago. Em alguns casos, a inflamação crônica pode facilitar o aparecimento de esôfago de Barrett, que predispõe ao câncer de esôfago.

Diante desse quadro complicado, há uma urgência em realizar a cirurgia.

Estou tendo uma media de 100 refluxos em 24 horas, que segundo o medico, está exageradamente fora da normalidade que seria de 5 refluxos por dia.

Não posso esperar mais, pois a tendência é piorar, enquanto o tempo passa.

Já fui ao hospital público aqui em Foz do Iguaçu, não tenho muitas esperanças.
Eles não estão fazendo nenhuma cirurgia eletiva, devido a pandemia. O que posso fazer é entrar na fila de espera que poderão me chamar, daqui alguns anos.

Custos da cirurgia

Fiz um orçamento aqui em Foz, e o valor é de 22 mil reais, incluindo:

-Honorários médicos

-Anestesistas

-Diária de hospital

-Exames do coração e outros de rotina

A quantia é realmente muito alta e está bem fora da nossa realidade, com isso, estamos orando e aguardando no Senhor um milagre!

O pastor Geraldo Borges através do seu conhecimento, conseguiu uma consulta no HUB, no dia 23 deste mês.

Pedimos que os irmãos orem, para que o Senhor me abençoe durante esses dias em Brasília. Preciso da cirurgia, porém preciso mais que a vontade do Senhor seja feita na minha vida.

Continuem orando pela igreja, pelo crescimento dos irmãos

Pela transformação do nosso bairro Pela libertação dos jovens

Pelo projeto Um Chute Para o Futuro

Por nossa irmã Inês, que luta contra um câncer Pela libertação da minha filha
Pela saúde o Ademir

Por nosso trabalho secular

 

 

Muito obrigada pelas orações, pelas ofertas, e por todo cuidado.

Com carinho:
Ademir e Nilva

Contribuições: B.Brasil- ag 3270-0 Cc- 29368-7 Pix: 340 561 491 00 nilvaefraim@gmai.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.