INICIAL > Projeto África Oeste > Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Setembro 2023

Projeto Guiné Bissau (África Oeste) – Setembro 2023

 

Bissau, 30 de setembro de 2023

“O ña alma, fala ben di Siñor! Ka bu diskisi di nin un di kusas bon ki fasi” (Salmus 103.2)

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmos 103.2)

Relatório em áudio

Saudações diretamente de Guiné-Bissau, meus amigos e parceiros de ministério. Depois de dois meses e 20 dias no Brasil, cheguei à Bissau no dia 23 de setembro. Essa temporada no Brasil foi muito produtiva, pois consegui visitar diversas igrejas e divulgar o trabalho aqui em África. Te convido a ver um resumo desse período e o que já fizemos aqui depois da chegada. O ano letivo começou no dia 25 e as atividades estão em curso. Antes de mais nada, gostaria de agradecer o seu apoio até aqui. Graças à sua parceria, posso me dedicar ao trabalho de Deus seja na África ou no Brasil. Este Salmo acima é para me lembrar e te lembrar que Deus é bom e que somos cercados por suas bênçãos o tempo todo. Coração cheio de gratidão a Deus e a você!

Muitas igrejas e divulgação

Muitas pessoas pensam que esse tempo no Brasil é de férias e pernas pro ar. Mas, na vida missionária nós descansamos carregando pedra. É claro que existem momentos de lazer e descanso, mas também é tempo de divulgar o trabalho. Importante dizer que nosso sustento pessoal e dos projetos paralelos aqui vem do Brasil, então essa ida é para prestação de contas e novas parcerias. Neste tempo no Brasil, consegui trabalhar e compartilhar inúmeras vezes o que Deus tem feito em Guiné-Bissau. Um agradecimento à todas as pessoas e igrejas, que me convidaram para pregar, passear, fazer uma visita e conversar. O reino de Deus é feito assim: em comunidade.

Segue um breve resumo de tudo que conseguir fazer nesses dias. Visitei cinco estados (DF, Goiás, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro) e ministrei em 10 igrejas: PIC Taguantinga (DF), Igreja de Cristo de Pinheiros (MA), Igreja de Cristo de São Vicente Ferrer (MA), Igreja de Cristo de Nova Olinda (MA), Igreja de Cristo Parque 11 em Santo Antônio (GO), Igreja de Cristo de Piracicaba (SP), Igreja de Cristo da Candangolândia (DF), Igreja de Cristo do Recanto das Emas (DF), 5º Igreja Presbiteriana de Ceilândia (DF) e Igreja Batista Ebenézer Sede (DF). Além de participar de ministrações na Blitz, para jovens vocacionados em Missões; no Umic Moove, para a juventude do DF e Entorno, e muito tempo à mesa com a família, amigos e líderes. Tudo isso é para mostrar que quando colocamos a mão no arado, não podemos olhar para trás.

Setembro

O último mês também foi bem intenso. Dos dias 2 a 4 de setembro, viajei, junto com Adriana, para Piracicaba (SP). Lá participamos de dois dias de programação com um bate-papo sobre missões e uma ministração sobre “A Missão de Deus” na Igreja de Cristo de Piracicaba. O convite feio pelo Pr. Waldiberto foi atendido com muita alegria. Pois, o Pr. Waldiberto foi meu primeiro pastor em Taguatinga e, com certeza, impactou meu ministério com sua vida e paixão missionária. Além disso, pude rever irmãos queridos, que conheci na Blitz em 2018. No domingo, dia 10, me despedida da minha querida Igreja, a PIC Taguatinga. É muito importante receber a bênção dos meus líderes e irmãos para esse novo tempo aqui. No sábado, dia 16, participei do café da manhã dos pastores das Igrejas de Cristo do DF e Entorno. Compartilhei um pouco do trabalho e recebemos a bênção dos líderes para o retorno. E no dia 17, estive com meus pais na Igreja Batista Ebenézer. Meus pais congregam lá, há quase 20 anos, e de tanto compartilharem sobre mim, recebi o convite para ministrar na Conferência de Missões e Evangelismo. Foi importante para honrar a vida deles. Muito feliz por essa oportunidade. Também fiquei com a agenda cheia para encontros. Teve shopping, sushi, almoços, cafés da tarde e jantares. Obrigada a todos pelo carinho. O amor e as palavras de vocês são combustível para seguir em frente.

Guiné-Bissau

Já chegamos a todo o vapor. No dia 25, iniciamos o ano letivo 2023/2024 na Escola Cristã Betel. Neste ano, temos turmas do pré ao nono ano e mais de 280 alunos. Eu sigo ministrando aulas de Português e neste ano meus alunos serão do 7º ao 9º ano. Começamos o ano com motivos para agradecer. No relatório de julho, eu mencionei a campanha para novas carteiras. Nosso alvo era 38 carteiras e graças a generosidade de vocês ultrapassamos a meta e compramos 40 novas carteiras (foto). Glórias à Deus e muito obrigada. A sua parceira tem possibilitado o avanço do reino e transformação social aqui.

Em setembro, eu também comemorei quatros anos de ministério integral. Quatro anos que eu decidi vir para Guiné-Bissau e servir ao Senhor com minha vida aqui. São tantos aprendizados e experiências que já compartilho nesse período todo com vocês aqui. Se você está aqui desde o começo já recebeu 48 relatórios com testemunhos do agir de Deus em minha vida e na vida das nossas crianças e irmãos guineenses. Refletindo sobre todo esse tempo e tudo que tenho vivido, meu coração se enche de gratidão por Deus me confiar tão nobre trabalho. Eu, sem pensar, faria tudo de novo, pois com Deus na frente tudo vale a pena. Meu desejo é que você tenha esse mesmo sentimento e convicção de estar aonde Deus quer que você esteja e sobretudo florecendo.

Motivos de Gratidão:
*Pela saúde e cuidado do Senhor com as nossas vidas;
*Pelo tempo com a família e amigos no Brasil;
*Pela viagem de volta à Guiné-Bissau;
*Pelas 40 novas carteiras e pelo início do ano letivo 2023/2024 na Escola Cristã Betel.

Motivos de Oração:
*Pela Escola Cristã Betel, pelo novo ano letivo, matrículas e pelo projeto da horta;
*Pela saúde física e emocional;
*Pelo trabalho que estamos desenvolvendo tanto na igreja quanto na escola;
*Pelo domínio da língua crioula. Que eu não sinta vergonha de me comunicar;
*Para que a igreja continue avançando e gerando frutos. Que Deus fortaleça nossos líderes e membros;

Contribuições:
Banco do Brasil
Ag: 1230-0 / Conta: 107036-3
Pix: 00385830114 (CPF)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.